quinta-feira, 11 de novembro de 2010

GroundForce Portugal


   
PARA:
Todos os Colaboradores Groundforce
REF:
026/ADM/010
DE:
Administrador-delegado
DATE:
10/11/2010

ASSUNTO:

Escala de Faro


Caros Colaboradores,

Após cerca de dois anos e meio de procura de soluções, tivemos hoje que comunicar ao Ministério do Trabalho e Segurança Social e à Comissão de Trabalhadores da SPdH a decisão de proceder ao encerramento da operação de handling da empresa na Escala de Faro, com o consequente processo de despedimento colectivo.

Depois de todos os esforços para redução dos custos na Escala de Faro, as previsões para este ano apontam mais uma vez para Resultados Negativos de 8,1 milhões de Euros, resultados de 5,7 milhões de Euros de Facturação e 13,8 milhões de Euros de Custos da Escala. Destes, 11,7 milhões de Euros são custos com Pessoal e 2, 1 Milhões de Euros todos os restantes custos da Operação. A escala de Faro representa, assim, quase metade dos Resultados Negativos totais da Groundforce previstos para 2010. Não posso esconder a frustração que é este desfecho, apesar de terem  sido feitas todas as tentativas para diminuir o problema e adiar esta difícil decisão.

Recentemente, a Administração da SPdH foi notificada pelo INAC para apresentar um plano de reestruturação da empresa, devido aos prejuízos acumulados dos últimos anos. Confirma-se assim o que já se antecipava da leitura dos Regulamentos Nacionais e Comunitários do sector -  nas actuais condições económico-financeiras da empresa, esta não será considerada no concurso público internacional de atribuição da licença de handling a realizar no próximo ano. Sem uma empresa equilibrada e viável, estamos na eminência de perdermos a licença actual, pondo em risco mais de 2000 postos de trabalho.

A partir deste momento, o processo decorrerá estritamente de acordo com a Lei, que prevê que todos os trabalhadores afectados sejam indemnizados de acordo com a sua antiguidade. Querendo a Groundforce minimizar este problema, contratou um empresa de Outplacement para ajudar a colocar as pessoas no mercado de trabalho, entrando esta a funcionar a partir de amanhã para as pessoas que queiram recorrer a este serviço.

Mais uma vez, conto com a força das Pessoas, com a sua dedicação e com o seu profissionalismo, para a recuperação económica da empresa e para a manutenção da qualidade de serviço. É através do nosso valor, enquanto empresa e enquanto melhor agente de handling, que poderemos contribuir para a satisfação e preferência dos nossos clientes - o factor que nos permite encarar o futuro com confiança e coragem.

Muito obrigado, 

Fernando Melo
Administrador-delegado





Sem comentários:

Enviar um comentário